Nutrição Clínica

A nutrição clínica é uma área específica da nutrição, cuja finalidade é tratar doenças através de uma alimentação específica, balanceada e saudável. Dessa forma, pessoas em tratamento medicamentoso de diversas doenças podem garantir a manutenção e/ou recuperação do estado de saúde, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

Vários estudos científicos mostram a relação entre alimentação e doenças crônicas, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o padrão alimentar inadequado é uma das principais causas de doenças crônicas e mortalidade.

Dessa forma, a reeducação alimentar pode trazer muitos benefícios e ajudar no tratamento e/ou diminuição da progressão de doenças.

Faça um acompanhamento nutricional e observe os benefícios para a sua saúde.

Nutrição Estética

A nutrição estética é uma área nova da nutrição que tem o objetivo de potencializar os resultados alcançados com tratamentos estéticos e prevenir e/ou retardar o aparecimento de alterações comuns nos indivíduos.

Estudos científicos mostram que mesmo com todo avanço da área da estética ainda não se consegue obter grandes resultados nos tratamentos quando o paciente não está disposto a se submeter a uma dieta equilibrada. Isso porque uma alimentação desequilibrada influencia diretamente na formação das fibras do tecido conjuntivo da pele. Sendo assim, esse tecido pode ter características como maior flacidez ou rigidez dependendo da constituição da dieta.

Dessa forma, uma reeducação alimentar e em alguns casos, o uso de suplementos, são importantes para potencializar os resultados.

Faça um acompanhamento nutricional!

Nutrição Funcional

Bastante conhecida em países da Europa e nos EUA, a nutrição funcional começa a ganhar espaço no Brasil.

Em vez de limitar-se à prescrição de dietas baseadas em calorias, a Nutrição Funcional rastreia os sintomas, sinais e características de cada paciente e os relaciona com a carência ou excesso dos nutrientes, corrigindo os desequilíbrios nutricionais que geram sobrecarga no organismo. Esses desequilíbrios podem ter como consequência doenças como: obesidade, depressão, fibromialgia, artrite reumatóide, síndrome do pânico, osteoporose, diabetes, hipertensão, distúrbios de comportamento, hiperatividade infantil e muitas outras doenças. Além disso, podem causar desordens estéticas, alteração na performance física, dentre outras.

Cada indivíduo tem uma genética e um metabolismo único e, por isso, um determinado alimento pode ser benéfico para uma pessoa e ter efeito oposto para outra.

Faça um acompanhamento nutricional e melhore sua qualidade de vida!

Personal Diet Funcional

Trata-se de um atendimento personalizado, onde o nutricionista elabora um plano alimentar individualizado baseado nas preferências alimentares e de acordo com as necessidades fisiológicas, nutricionais e objetivos do paciente.

O que diferencia o atendimento “Personal Diet Funcional” do atendimento no consultório é o fato do atendimento ser realizado na casa ou local de trabalho do paciente, isto é, com maior conforto e comodidade.

Serviços oferecidos:

• Reeducação alimentar e orientação para uma alimentação equilibrada.
• Cardápios funcionais personalizados especiais (emagrecimento, ganho de peso etc).
• Cardápios funcionais para ocasiões especiais (eventos, jantares, coquetéis, férias etc).
• Orientação na lista de compras e visita ao supermercado.
• Lista de utensílios adequados.
• Orientação para entendimento dos rótulos dos alimentos.
• Orientação na higienização e conservação dos alimentos (despensa, geladeira, freezer).
• Orientações sobre técnicas de preparo, armazenamento e conservação dos alimentos.
• Aulas de culinária básica e especial (enfoque para patologias).
• Treinamento para donas de casa / cozinheiras / secretárias.
• Orientação de alimentação fora de casa: trabalho, festas, férias, viagens etc.

Avaliação Nutricional

(Exame de Bioimpedância)

A avaliação da composição corporal por meio do exame de bioimpedância é um método moderno que fornece com precisão a massa muscular e gordura corporal total e por segmentos do corpo, sendo extremamente útil para controle e acompanhamento de gorduras localizadas e distribuição ideal de massa muscular por região do corpo, como abdômen e membros superiores e inferiores.

Representa um sistema de avaliação da composição corporal, que consiste em um teste onde ocorre passagem de uma corrente elétrica de baixa intensidade e de alta frequência através do corpo, sendo esta corrente imperceptível.

Com este equipamento, a avaliação nutricional tem maior eficácia e o acompanhamento com a nutricionista funcional especializada é de fundamental importância para a correta interpretação dos resultados, que indicará o tratamento nutricional adequado de acordo com os objetivos a serem alcançados.

O aparelho calcula: percentual de gordura total, gordura visceral, IMC e percentual de massa magra, permitindo um acompanhamento preciso da evolução do tratamento nutricional.

Agende sua avaliação!