Todo ser humano é único, e não são só as impressões digitais que comprovam isso, o nosso organismo é formado por trilhões de células com necessidades específicas de nutrientes, em doses variáveis, de acordo com as características genéticas individuais. A Nutrição Funcional é voltada à individualidade bioquímica de cada paciente, buscando a saúde integral por meio de um rastreamento de sinais e sintomas e associação desses a carências e/ou excesso de nutrientes. Dessa forma, a nutrição funcional trata de forma particular cada pessoa, o princípio fundamental utilizado é que um alimento apesar de boas qualidades nutricionais pode gerar benefícios e trazer bem estar para uma pessoa, mas gerar distúrbios em outra. Isso ocorre porque cada indivíduo tem uma genética e metabolismo únicos.

Levando em consideração todo equilíbrio nutricional, hormonal, alergias alimentares e eliminação de toxinas, o atendimento baseado na Nutricional Funcional indica nutrientes e fitoquímicos através dos alimentos e/ou suplementos.

O objetivo principal da Nutrição Funcional é tratar o indivíduo como um todo, objetivando o completo bem estar físico, mental e social, através de uma minuciosa avaliação nutricional e funcional, visando saúde e bem estar.

Na consulta, por meio de uma avaliação completa com base nos sinais e sintomas de cada paciente, será montado um plano alimentar personalizado com o objetivo de restabelecer o funcionamento adequado do organismo e obter os melhores resultados.

Veja alguns desequilíbrios orgânicos que a Nutrição funcional pode ajudar a prevenir, reduzir e/ou controlar os sintomas: