Todo ser humano é único, e não são só as impressões digitais que comprovam isso, o nosso organismo é formado por trilhões de células com necessidades específicas de nutrientes, em doses variáveis, de acordo com as características genéticas individuais. A Nutrição Funcional é voltada à individualidade bioquímica de cada paciente, buscando a saúde integral por meio de um rastreamento de sinais e sintomas e associação desses a carências e/ou excesso de nutrientes. Dessa forma, a nutrição funcional trata de forma particular cada pessoa, o princípio fundamental utilizado é que um alimento apesar de boas qualidades nutricionais pode gerar benefícios e trazer bem estar para uma pessoa, mas gerar distúrbios em outra. Isso ocorre porque cada indivíduo tem uma genética e metabolismo únicos.

Levando em consideração todo equilíbrio nutricional, hormonal, alergias alimentares e eliminação de toxinas, o atendimento baseado na Nutricional Funcional indica nutrientes e fitoquímicos através dos alimentos e/ou suplementos.

O objetivo principal da Nutrição Funcional é tratar o indivíduo como um todo, objetivando o completo bem estar físico, mental e social, através de uma minuciosa avaliação nutricional e funcional, visando saúde e bem estar.

Na consulta, por meio de uma avaliação completa com base nos sinais e sintomas de cada paciente, será construído um plano alimentar personalizado com o objetivo de restabelecer o funcionamento adequado do organismo e obter os melhores resultados.

Veja alguns desequilíbrios orgânicos que a Nutrição funcional pode ajudar a prevenir, reduzir e/ou controlar os sinais e sintomas:

Metabólicos

Excesso de peso, hipertensão, aumento do colesterol e triglicerídeos e outras doenças cardiovasculares, diabetes, esteatose hepática (gordura no fígado), doenças renais e perda de massa magra.

Hormonais

Disfunções na tireoide, TPM e menopausa.

Respiratórios

Rinite, sinusite, asma e bronquite.

Imunológicos

Alergias alimentares, baixa imunidade e doenças autoimunes.

Comportamentais e neurológicos

Irritabilidade, ansiedade, depressão, compulsão alimentar, déficit de atenção e de memória, hiperatividade, desordens do sono e enxaquecas.

Ginecológicos

TPM, candidíase crônica e outros problemas fúngicos, síndrome dos ovários policísticos e endometriose.

Digestivos

Gastrite, má digestão, aftas, mau hálito, refluxo, azia, formação de gases, constipação (prisão de ventre), doenças inflamatórias intestinais, intolerâncias/alergias alimentares, síndrome do intestino irritável e diarreias.

Dermatológicos

Acne, ressecamento cutâneo e dermatites.

Estéticos

Celulite, flacidez, rugas, ressecamento de pele, queda de cabelo e enfraquecimento de unhas.

Outras disfunções

Osteoporose, osteopenia, fibromialgia, dores musculares e articulares, síndrome da fadiga crônica, entre outras.

Hábitos alimentares saudáveis são o primeiro passo para o emagrecimento, prevenção e tratamento de doenças e para conquistar qualidade de vida.

Agende uma consulta e descubra os benefícios que a Nutrição Funcional, pode trazer para sua vida!

(21) 4132-4198 | 96568-7168