É necessário comer de 3 em 3 horas? 

Se alimentar de forma correta e regular é importantíssimo para manter uma vida saudável e alcançar objetivos como perda ou ganho de peso. 

Mas será mesmo necessário comer de 3 em 3 horas? 

A resposta é: Depende! 

Vamos usar dois exemplos: 

Se você toma café da manhã às 6h e almoça meio dia, seria interessante que fizesse uma refeição às 9h para não chegar no horário do almoço morrendo de fome e comer muito mais do que deveria. 

Mas se você toma café da manhã às 8h, não necessariamente você precisa comer às 11h e deixar para almoçar às 14h, você pode almoçar meio dia e não fazer essa refeição no meio da manhã. 

Por outro lado, se você é uma pessoa que não sente tanta fome pela manhã, por exemplo, você pode ficar um pouco mais de tempo sem comer ou se sentir mais fome, pode diminuir o tempo entre as refeições. 

A conclusão é que essa média de 3 horas de intervalo entre as refeições existe porque é mais ou menos o tempo que uma pessoa leva para sentir fome, sem estar estar "morrendo" de fome. Essa média de tempo, leva em consideração, inclusive as atividades de digestão, absorção e metabolismo de nutrientes em nosso corpo.

Contudo, cada pessoa é única. Dessa forma, o ideal é que você observe os sinais de seu corpo. Na dúvida, procure um nutricionista para te ajudar e ajustar seus horários da melhor forma possível! wink