Celulite nada mais é do que um depósito de gordura sob a pele. Ela ocorre devido a uma alimentação inadequada e sedentarismo levando a inflamação e a sua formação.
O principal sintoma é o aparecimento de uma camada de tecido adiposo (gordura) com furinhos nas coxas, nos quadris, nas nádegas e na barriga.
Alguns alimentos que podem ajudar a melhorar e outros que podem piorar esse quadro, você sabia disso?!
- Alimentos que diminuem a celulite: água (beba bastante água!), chocolate 85%, fibras, frutas vermelhas, vegetais em geral e chá verde.
- Alimentos que aumentam a celulite: Açúcar, pizza, cachorro quente, frituras, industrializados em geral, álcool, refrigerantes e sal.
Lembrando também que a atividade física aliada a esses alimentos que ajudam o corpo a funcionar melhor e consequentemente reduzem as celulites, geram um resultado bem mais interessante.
Além disso, existem alguns nutracêuticos (uma classe de suplementos) que podem ajudar a acelerar a redução das celulites e melhora da aparência da pele. Para utilizá-los é importante buscar um nutricionista que seja especializado em nutrição funcional (como eu).
E nunca se esqueça: Alimentação adequada e atividade física são dois pilares importantíssimos para uma vida saudável e de qualidade!