Coma comida!

Resolvi escrever esse texto hoje porque nas minhas últimas conversas com pacientes no ano de 2021 tenho percebido cada vez mais como os hábitos e comportamento alimentar têm mudado (para pior).

As pessoas buscam um nutricionista na maioria das vezes porque gostariam de ter o peso e a saúde do passado... época em que o peso era adequado, em que praticamente não existiam doenças, nem sinais e sintomas relacionados a má alimentação e excesso de peso.

Por isso, hoje eu quero te convidar a fazer uma reflexão, principalmente se você tiver mais de 30 anos de idade: Sua alimentação tem sido como a do passado (época em que não havia problemas com o peso e a saúde)?

Ao escolher o que vamos comer, estamos escolhendo saúde ou doença. A ESCOLHA é nossa.

E você com certeza tem uma ideia do que devemos ou não escolher para nos alimentar. Óbvio, que o conhecimento de uma pessoa leiga não será suficiente para ir até o final desse processo de mudança, mas é suficiente para começar.

Costumo dizer que cuidar da alimentação é o melhor investimento em saúde que podemos fazer.

Por último quero pedir que faça uma outra reflexão: Você tem comido comida de verdade (legumes, verduras, frutas, grãos...)? Ou tem consumido prioritariamente produtos alimentícios de caixinha, saquinho, lata, garrafa, etc?

Pense nisso! Um excelente Ano Novo pra você!