Como fazer uma horta caseira?

Meus dias sempre começam assim: cuidando das minhas plantinhas.

Confira abaico as dicas para ter sua hortinha também:
- Pesquisei bastante, porque existem peculiaridades, como por exemplo do hortelã que não pode ser plantado no mesmo vaso de outra planta, por se antagônico a outras plantas. Na prática, depois de quase um ano cuidando de minha horta vejo que não pode mesmo, porque as raízes dele se multiplicam, se enroscam e com certeza sufocarão qualquer coisa por perto! Então, pesquise o que pode plantar no mesmo vaso. Eu tenho alecrim e tomilho juntos, deu super certo!
- Para plantar coloque no fundo um pouco de pedra (drenagem), depois coloque terra e adubo até metade do vaso (usei húmus de minhoca), em seguida coloque uma camada de uns 4 cm de areia (isso evitará que a terra forme aquele "torrão", ficando super dura), e por último coloque terra e adubo novamente.
- Plantando: usei mudas e sementes. O que deu super certo plantando a semente foi agrião, alface, couve, salsa, coentro. Tentei plantar da semente alho poró, cebolinha e algumas outras, mas não deu muito certo. Aí tentei as mudas, comprei mudas de manjericão, tomilho, coentro, cebolinha, manjerona etc. Foi a base de tentativas mesmo.
- Faça rotação nos vasinhos, por exemplo, onde está o agrião já foi couve. Isso ajuda a não desgastar o solo.
- Coloque adubos orgânicos: uso cascas de vegetais, folhas de vegetais crus que estão feias e que jogaria no lixo, casca de ovo etc.
- Molhe todos os dias, ou quase todos. Isso vai depender da temperatura. Observe sempre se a terra está seca ou úmida.
- A cada 3 meses adicione um pouco de húmus de minhoca.
- Tenta amor e carinho (rs). Eu acho que as plantas sentem!
- E é isso! Se alguém quiser mais alguma informação específica é só falar!

Abraços!

Olha meu agrião que lindo!!