DICA DE VIAGEM: Comendo bem em Punta Cana!

 

Visitei Punta Cana recentemente e quero compartilhar com vocês algumas dicas. Quem já foi a Punta Cana sabe que na cidade a opção para se hospedar é basicamente resort, e os resorts são "all inclusive", isso quer dizer que tem comida e bebida disponível e liberada o dia inteiro.

Assim, fica fácil ganhar uns quilinhos a mais, até eu ganhei (nada que não perdesse na primeira semana de volta ao Brasil). Mas guloseimas a parte, não precisa jacar todo dia o dia inteiro né?!

Vou te mostrar que podemos ter uma alimentação saudável viajando (mesmo em um resort "all inclusive"), ao contrário do que muitos acham.

Confiram abaixo algumas das minhas refeições e sugestões. 

Café da manhã e colação: Frutas → muitos países não nos dão uma opção tão vasta de frutas da estação. Mas lá sempre estavam disponíveis muitas frutas e opções de sucos naturais com água ou com leite. Uma opção que achei muito legal para o café da manhã também, foi o omelete. Sempre pedia pra fazer o meu com queijo, tomate, cebola e pimenta (não coloquei a foto pra vocês aqui porque ficou feia, rss).

Almoço: No almoço tem um buffet self service disponível com tudo que se imagina, inclusive hambúrguer, batata frita e afins (que também estavam disponíveis para o café da manhã). Mas entre as opções disponíveis sempre dava para "garimpar" um prato melhorzinho. Esses abaixo são dois exemplos.

Jantar: Para o jantar geralmente íamos aos restaurantes "a la carte". Esse primeiro prato achei uma ótima opção do restaurante steak house. Já o terceiro prato abaixo foi minha escolha de entrada no dia que fomos ao restaurante italiano (o prato principal foi massa, logo, quis escolher uma entrada mais leve). No restaurante mexicano escolhi um prato que achei a melhor opção disponível (arroz, brócolis e camarão).

Gostei tanto dessa opção que repeti o prato em outro dia. Olha eu aí com o prato de novo (dessa vez veio sem couve-flor (snif, rs).

E essa foi a entrada do restaurante italiano:

Prato do restaurante mexicano:

Espero que gostem!!! E é só aproveitar a viagem.

Bjos e até o próximo post.