A água com gás é basicamente água mineral adicionada de dióxido de carbono dissolvido, que promove a gaseificação da mesma. Ela não tem calorias, mas não podemos dizer que é saudável, contudo o seu consumo moderado pode acontecer.
Ela não pode ser consumida de forma que substitua a água sem gás, devido a quantidade de eletrólitos que possui, pode causar desregulação no balanço eletrolítico do corpo (níveis normais de minerais no organismo). Além disso, pode interferir na absorção dos nutrientes (vitaminas e minerais) presentes nos alimentos consumidos.
Vale destacar que, em excesso, a ingestão de água gaseificada pode causar desconforto abdominal devido à presença dos gases.
Porém, é uma boa opção para aqueles que querem diminuir e/ou retirar os refrigerantes. A água com gás pode ser consumida adicionada de limão, maracujá, abacaxi, etc. Eu particularmente amo a limonada feita com água com gás .
Concluímos que a água com gás pode ser uma ótima alternativa para consumo, sobretudo nos momentos em que se busca consumir algo diferente.
Mas atenção, tenha sempre equilíbrio e moderação!