Hidratação e hábitos alimentares no verão

Nessa época do ano, o calor fica excessivo e com isso o corpo transpira muito mais que o normal. Por isso a ingestão de líquidos, principalmente a água, é muito importante, mas também podemos contar com sucos naturais e água de coco para hidratar. Refrigerantes, sucos de caixinha ou outros industrializados não se englobam nesse quesito hidratação.

Verão também é sinônimo de férias, e com ela vem uma mudança total nos hábitos da família. Geralmente acordamos mais tarde, nos alimentamos de forma mais irregular, comemos mais besteiras do que o normal... E por ai vai. O ideal é que mesmo acordando mais tarde, as refeições não sejam puladas. Muitas vezes algumas pessoas tem costume de acordar tarde e ir direto almoçar, o que acaba estragando os hábitos bons que tinham sido criados. Todas as refeições do dia devem ser mantidas, mesmo que em horários um pouco diferentes.

A praia é uma das escolhas preferidas nessa época de tanto calor, mas atrelada a ela estão todas aquelas guloseimas que são oferecidas e vendidas. O ideal é que toda a comida seja preparada em casa e levada para a praia, tudo com bastante organização. Assim como a água, que pode ser levada também para evitar uma possível desidratação. Além de preservar os bons hábitos alimentares, ainda ajuda a economizar!

O verão não é sinônimo de “sair da dieta” e nem de esquecer-se da saúde. Podemos ter planejamento e organização, mantendo sempre os bons hábitos e boa hidratação.